• O Dia Mundial da Diabetes celebrou-se nesta quarta-feira, dia 14 de novembro. Quem não quis deixar a data passar em branco foi o Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus (NEDM) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI). Sob o mote “A Diabetes e a Família”, escolhido para este ano pela International Diabetes Federation (IDF), o grupo promoveu diversas iniciativas de sensibilização por todo o país.

     

  • “A diabetes deve assumir uma importância e atenção especiais, dado que atinge mais de um milhão de portugueses, três mil e 300 crianças e 470 mil idosos”. Quem o defende é o presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM), Prof. Doutor Davide Carvalho, que considera que a doença diz respeito a toda a família.

  • Por ocasião do Dia Mundial da Diabetes, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), com o apoio da AstraZeneca, lança uma campanha com o mote “Seja mais rápido que o seu risco”. A iniciativa pretende alertar para a associação entre a diabetes e as várias comorbilidades, como a hipertensão arterial, o maior risco de doença vascular e de enfarte, bem como da obesidade.

PUB

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT