Entrevistas

Existem atualmente terapêuticas que já demonstraram reduzir o risco cardiovascular das pessoas com diabetes e que reduzem a variabilidade da glicemia. Resultados de ensaios clínicos recentes adicionam crescente evidência que estes fatores terão um papel importante nas decisões relacionadas com o tratamento. Estes temas foram debatidos na sessão clínica “Mudar o tratamento da diabetes: da glicemia à doença cardiovascular”, promovido pela Novo Nordisk no segundo dia do Congresso Português de Endocrinologia 2018.

Um Congresso mais atrativo para os jovens internos, nomeadamente através da sua apresentação de comunicações livres e posters, foi a grande aposta desta edição da reunião magna da Endocrinologia nacional. As palavras são do Prof. Doutor Mário Mascarenhas, presidente da Comissão Organizadora do evento. Assista ao vídeo da entrevista.

“Tentar que a Endocrinologia chegue a todos os portugueses”, “lutar pelas carreiras médicas”, “melhorar a formação pós-graduada” e “tornar a página da Sociedade um ponto de encontro” são os grandes objetivos da nova direção da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM), presidida pelo Prof. Doutor Davide Carvalho. Os novos órgãos sociais da SPEDM tomaram posse no Congresso Português de Endocrinologia 2018, onde o novo presidente explicou ao My Diabetes os desígnios do seu mandato. Assista ao vídeo.

Pág. 1 de 30

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT