quarta, 06 setembro 2017 13:23

EASD 2017: Dr. Luís Gardete Correia em entrevista de antevisão

Começa já na próxima segunda-feira, dia 11 de setembro, a 53.ª Reunião Anual da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes (EASD 2017). Lisboa vai acolher “um dos maiores congressos mundiais na área da diabetes, onde são esperados cerca de 18 mil pessoas”. As palavras são do Dr. Luís Gardete Correia, presidente da comissão organizadora local, que, em entrevista ao My Diabetes, faz uma antevisão deste grande evento científico.

A Reunião, que decorrerá na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, vai contar com a participação de todos os profissionais ligados ao tratamento das pessoas com diabetes. Segundo o Dr. Luís Gardete Correia, “a diabetes é uma doença que atinge praticamente todos os órgãos e sistemas, pelo que vão estar presentes diabetologistas, cardiologistas, oftalmologistas, nefrologistas, cirurgiões vasculares, psicólogos, psiquiatras”, entre outros especialistas, o que, para o presidente da comissão organizadora local da Reunião, vai permitir “congregar o que há de mais recente no conhecimento e na terapêutica para as pessoas com diabetes”. O especialista sublinha ainda que “estará também presente toda a indústria farmacêutica que, naturalmente, está agregada às soluções para os cuidados e a cura da diabetes”.

O Dr. Luís Gardete Correia destaca os “imensos trabalhos na área da investigação, na área clínica e na área epidemiológica que serão apresentados e que corresponderão a uma mais-valia no conhecimento” dos participantes.

A última vez que a Reunião Anual da EASD foi realizada em Portugal foi em 2011, repetindo-se o feito em 2017, apenas seis anos depois. Para o Dr. Luís Gardete Correia, “isto reflete a importância que Portugal tem no contexto da diabetes”, não esquecendo que a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) “é a hospedeira deste Congresso e a mais antiga associação de diabéticos do mundo”, sendo “pioneira na área da educação”, o que faz com que “haja um prestígio que leve a que estas Reuniões sejam muito encaminhadas para cá”.

Para além da importância científica trazida pela Reunião Anual da EASD, o presidente da comissão organizadora local destaca que este evento traz ainda a Lisboa pessoas importantes no contexto político, pelo que “estão reunidas todas as condições para que a Reunião seja um sucesso”.

Acompanhe todas as novidades do evento em www.easd.org.

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT