quarta, 13 setembro 2017 12:12

“EASD 2017 é uma das maiores realizações científicas em Portugal”

Quando, em 2015, foi anunciado que a Reunião Anual da European Association for the Study of Diabetes (EASD 2017) seria realizado em Lisboa, o Dr. Luís Gardete Correia referiu que seria “uma das maiores realizações científicas em Portugal”. Entrevistado pelo My Diabetes, no segundo dia da Reunião, o presidente da Comissão Organizadora Local mantém a mesma convicção.

Entre os dias 11 e 15 de setembro, a cidade de Lisboa acolhe quase 17 mil especialistas nacionais e internacionais na área da diabetes, uma doença que “tem a particularidade” de envolver “praticamente todos os órgãos e sistemas”. Segundo o Dr. Luís Gardete Correia este aspeto justifica a presença de uma “grande gama de investigação básica e clínica”, que juntas representam uma “forte contribuição para o desenvolvimento de novas moléculas e para o conhecimento da própria diabetes”.

Nesta entrevista, o especialista revela-se satisfeito com a participação portuguesa neste Congresso, que apresentou várias comunicações, a prova de que os profissionais portugueses estão a pare “da investigação prática, básica e clínica da doença”.

Vídeo

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT