sexta, 15 setembro 2017 10:54

Programa “Não à Diabetes” quer prevenir 50 mil novos casos de diabetes em Portugal

No dia 10 de setembro, o Prof. Doutor João Filipe Raposo, diretor clínico da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, participou no simpósio “PCDE & DESG: efficacy of diabetes education in diferente countries and medical structures”, onde apresentou o programa “Não à Diabetes! Desafio Gulbenkian” à comunidade da endocrinologia europeia reunida na EASD 2017. Em entrevista ao My Diabetes, o Professor revelou que “prevenção” é a palavra-chave desta iniciativa.

“Aquilo que pretendemos com este projeto é juntar os esforços da comunidade para responder ao desafio que a diabetes representa para Portugal”, começou por explicar o especialista. Assim, a solução passa necessariamente pela “prevenção estruturada”. O Programa pretende identificar grupos de risco e promover a mudança de estilos de vida. Com a duração revista de cinco anos, o Prof. Doutor João Filipe Raposo, acredita que no final o “Não à Diabetes” conseguirá prevenir 50 mil novos casos de diabetes em Portugal, “com o benefício adicional de diagnosticar alguns doentes que, assim, começarão o tratamento mais cedo”.

Nesta entrevista ao My Diabetes, o endocrinologista revelou ainda os temas que destaca da Reunião Anual da European Association for the Study of Diabetes (EASD 2017).

Vídeo

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT