quarta, 07 fevereiro 2018 11:22

Mudar o tratamento da diabetes: da glicemia à doença cardiovascular

Existem atualmente terapêuticas que já demonstraram reduzir o risco cardiovascular das pessoas com diabetes e que reduzem a variabilidade da glicemia. Resultados de ensaios clínicos recentes adicionam crescente evidência que estes fatores terão um papel importante nas decisões relacionadas com o tratamento. Estes temas foram debatidos na sessão clínica “Mudar o tratamento da diabetes: da glicemia à doença cardiovascular”, promovido pela Novo Nordisk no segundo dia do Congresso Português de Endocrinologia 2018.

No rescaldo da sessão, o My Diabetes conversou com o Prof. Doutor Eduard Montanya, diretor da Secção de Diabetes do Departamento de Endocrinologia do Hospital Universitari de Bellvitge, Barcelona, que palestrou acerca do estado da arte da redução de doenças cardiovasculares em pessoas com diabetes tipo 2. Assista ao vídeo da entrevista.

 

 

O Dr. Jorge Dores, endocrinologista do Centro Hospitalar do Porto, foi também palestrante desta sessão clínica, tendo falado sobre o papel da insulina degludec na diminuição da variabilidade glicémica e, consequentemente, na redução do risco de hipoglicemias. O especialista sintetizou os pontos-chave da sua apresentação em entrevista. Assista ao vídeo. 

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT