quarta, 19 setembro 2018 15:40

“Evoluções extraordinárias” no tratamento da diabetes tipo 1 melhoram significativamente a qualidade de vida dos doentes

“Acredito que num futuro breve todos os aspetos do controlo da diabetes e da monitorização estejam muito avançados”. É neste tom esperançoso que o Dr. Rui Duarte destaca as “evoluções extraordinárias” registadas nos últimos anos no âmbito da diabetes tipo 1. Ainda assim, o presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD) alerta para a importância de continuar a investir nesta área. Assista ao vídeo da entrevista.

Como o especialista afirma, apesar de ter havido uma grande evolução “sobretudo na qualidade de vida das pessoas”, relativamente à cura “não houve avanços assim tão significativos”. Um exemplo disso é o facto de ainda se procurar uma alternativa à administração de insulina através de injeção.

Neste sentido, o Dr. Rui Duarte reforça a importância de se apostar na Medicina Personalizada, “quer no aspeto da diabetes tipo 1, quer no seu tratamento nas fases iniciais, de maneira a que a pessoa não se torne insulinodependente”.

Vídeo

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT