quarta, 10 outubro 2018 09:49

Jornadas de Endocrinologia e Diabetes de Braga 2018 arrancam nesta sexta-feira

Durante os próximos dias 12 e 13 de outubro, no Hotel Meliá Braga, decorrem as Jornadas de Endocrinologia e Diabetes de Braga 2018. Como a Dr.ª Olinda Marques afirma, o evento, que espera entre 300 a 350 participantes, destina-se essencialmente a médicos de Medicina Geral e Familiar (MGF), Endocrinologia, Medicina Interna e internos do ano comum, enfermeiros, nutricionistas e podologistas. A presidente da Comissão Organizadora do encontro destaca ainda a apresentação dos primeiros resultados de um trabalho sobre tratamento da obesidade (Projeto ToBe), elaborado e a decorrer no Serviço de Endocrinologia do Hospital de Braga.

"O principal objetivo é abordar, partilhar e discutir os temas inovadores na área da Endocrinologia e Diabetes, fazer a atualização dos conhecimentos de uma forma crítica, positiva e com interesse para todos os intervenientes. Recentemente tivemos novidades muito interessantes na abordagem da diabetes tipo 2 e pretendemos que sejam abordadas nesta reunião", refere a Dr.ª Olinda Marques.

Neste sentido, o programa científico foi elaborado de forma abrangente, sendo que dele fazem ainda parte quatro cursos práticos com avaliação, dois deles sobre insulinoterapia e análogos de GLP-1 na diabetes tipo 2, um acerca do pé diabético e outro focado na patologia da tiroide.

“Obesidade e endocrinopatias – Revisão em imagens!”, “Tratamento farmacológico com Liraglutido 3 mg: Da evidência à prática clínica”, “Os “novos” antidiabéticos na doença renal” e “Terapêutica da dislipidemia na diabetes mellitus tipo 2” são alguns dos principais temas em destaque no programa do encontro.

No final, vai ainda haver espaço para a entrega de prémios aos dois melhores trabalhos, um referente à área de MGF e o outro sobre Endocrinologia.

Mais informações disponíveis aqui.

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT