quarta, 28 novembro 2018 11:24

“Devolver as pessoas com diabetes à sociedade” é o lema e a motivação da APDP

“Os Congresso da APDP são sempre muito apetecidos por todos os setores dos profissionais de saúde”. Quem o afirmou foi o próprio presidente da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), Dr. José Manuel Boavida, em entrevista ao My Diabetes durante o 2.º Congresso Nacional APDP/2.º Congresso Pé Diabético, que decorreu entre 22 e 24 de novembro no SANA Lisboa Hotel.

Relativamente ao papel que a associação desenvolve em prol do doente diabético, o especialista relembrou o lema que a acompanha desde a sua origem: “devolver as pessoas com diabetes à sociedade”. Assista ao vídeo.

“A APDP surgiu numa tentativa de defender a qualidade de vida dos doentes”, afirma o Dr. José Manuel Boavida. Como tal, “é permanentemente um instrumento de defesa que as pessoas com diabetes de todo o país podem utilizar para poder aceder a um melhor tratamento”.

Numa das iniciativas da associação, o Congresso reuniu cerca de 600 pessoas inscritas, envolvendo especialistas de diferentes áreas da saúde, nomeadamente enfermeiros, médicos, nutricionistas e farmacêuticos. Além disso, juntaram-se a estes profissionais os próprios doentes.

“Os congressos APDP são sempre muito apetecidos por todos os setores dos profissionais de saúde”.

 

Vídeo

allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT