segunda, 09 maio 2016 10:59

Congresso da EASD apresentado na Câmara Municipal de Lisboa

A cidade de Lisboa vai acolher mais de 18 mil especialistas ligados à área da diabetes entre 11 a 17 de setembro de 2017, no âmbito da reunião internacional da European Association for the Study of Diabetes (EASD).

O evento, que vai decorrer no Parque das Nações, foi apresentado na Câmara Municipal de Lisboa, no dia 6 de maio, numa cerimónia que contou com a presença do Dr. Fernando Medina, presidente da edilidade, e do Dr. Vítor Costa, presidente da Associação de Turismo de Lisboa.

De acordo com o Dr. Luís Gardete Correia, presidente da Comissão Organizadora do Congresso da EASD e presidente da APDP, “é um dos dois maiores acontecimentos do mundo na área da diabetes. Vão estar presentes as maiores autoridades da área, havendo um processo de atualização e motivação para todos os participantes”. Ainda segundo o Dr. Luís Gardete Correia, “é um acontecimento importante para a APDP, porque é uma instituição que está na liderança da luta contra a diabetes e o objetivo do encontro coincide com a nossa atividade”.

Para o Dr. José Manuel Boavida, diretor do Programa Nacional para a Diabetes, presente na cerimónia, a reunião do EASD é também um momento “importante dos profissionais portugueses conhecerem alguns dos especialistas que só vêm referenciados nas revistas”. Além do mais, acrescentou que “a proximidade do congresso estimula a própria produção científica e esse é um dos papéis que o Programa sempre assumiu, ou seja, apoiar a investigação e reflexão que os profissionais de saúde fazem e comunicá-la”.

Galeria de Imagens

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT