segunda, 30 maio 2016 12:36

DiabPT United participa em seminário e treina para Campeonato Europeu de Futsal

O Pavilhão Municipal Alto do Moinho, em Corroios, recebeu a equipa DiabPT United, a propósito do Seminário Futsal “Como Treinar o Nosso Jogar”.

Depois deste evento, que aconteceu no passado dia 29 de maio, a equipa realizou mais um treino de preparação para o Campeonato Europeu de Futsal – DiaEuro 2016 – que vai decorrer entre 24 e 31 de julho na cidade de Sarajevo, capital da Bósnia.
Alexandra Costa, coordenadora do Núcleo Jovem da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (NJA) explica que “estas iniciativas são muito importantes na medida em que tornam possível que jovens que vivem com diabetes se consagrem campeões, em representação do seu País, não só pela modalidade desportiva, mas também pelos seus valores de inclusão e força de vontade”.
Carlos Neves, vice-presidente da Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP), acrescenta que “o entusiasmo em representar o nosso país além-fronteiras mas sobretudo estimular a autoconfiança e o conhecimento sobre a diabetes é o que mais entusiasma a equipa”.
O Campeonato Europeu de Futsal para pessoas com diabetes começou em 2012 e tem vindo a crescer em número de países participantes, mas também no impacto que tem na luta pela defesa dos direitos das pessoas com diabetes.

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT