quarta, 01 junho 2016 11:39

Obesidade, uma responsabilidade de todos

A Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade organizou a sessão "Obesidade: uma responsabilidade de todos", que foi um sucesso. Veja as fotos.

Realizada no passado dia 21 de maio na Junta de Freguesia de Campanhã, no Porto, teve como objetivo assinalar o Dia Nacional e Europeu da Obesidade e contou com a presença de 60 participantes.
No debate participaram nutricionistas, fisiologistas do exercício físico, endocrinologistas, pediatra, psicólogos, doentes, enfermeiros, comunidade civil, autarquia, professores do 2.º e 3.º ciclos.
A Prof.ª Doutora Paula Freitas, presidente da SPEO moderou a sessão, em conjunto com a Prof.ª Carla Rego. “A obesidade não é um problema estético, mas sim um problema de saúde, uma doença crónica, complexa, multifatorial e, por isso, a obesidade é uma responsabilidade de todos”, indica a Prof.ª Doutora Paula Freitas, especificando que todos significa “profissionais de saúde (médicos de todas as especialidades, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos), fisiologistas do exercício físico, professores, doentes, representes das autarquias, cidadãos e meios de comunicação social, que deveriam informar corretamente, com o objetivo de acabar com mitos e com confabulações acerca de dietas miraculosas”.
Ainda de acordo com a Prof.ª Doutora Paula Freitas, “a SPEO agradece o patrocínio da Pronokal, que é uma empresa também comprometida na luta contra a Obesidade através da sua campanha «Comprometidos com um peso saudável»”.

Galeria de Imagens

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT