terça, 07 junho 2016 12:44

APN promove consumo de leguminosas

“Uma porção de leguminosas por dia” é o nome da campanha nacional lançada pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN), para promover o consumo de leguminosas na população portuguesa.

A APN alerta para o consumo estimado de leguminosas em Portugal, que está abaixo do recomendado. Dados da Balança Alimentar Portuguesa de 2008-2012 mostram que a disponibilidade deste alimento corresponde apenas a 0,6%, quando a Roda dos Alimentos indica que deve fornecer ao dia alimentar cerca de 4%.
Assim, com o objetivo de fomentar o consumo de leguminosas entre os portugueses, a APN conta com o apoio de um grupo de chefes nacionais que todos os meses vão apresentar receitas simples, tendo como ingrediente principal as leguminosas.
As sugestões de chefes como Kiko, José Avillez, Hélio Loureiro, Miguel Laffan, Filipa Gomes e Jorge Sousa vão estar disponíveis no site da APN, onde também é possível aceder ao e-book “Leguminosa a leguminosa, encha o seu prato de saúde”.
Segundo a Dr.ª Célia Craveiro, presidente da direção da Associação Portuguesa dos Nutricionistas, “este ano, declarado pelas Nações Unidas como o Ano Internacional das Leguminosas, é um momento fundamental para sensibilizar as pessoas para os benefícios nutricionais das leguminosas”.

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT