terça, 28 junho 2016 12:39

Projeto da AJDP premiado com Bolsa de Cidadania Roche 2016

A Roche Portugal atribuiu uma bolsa de 5 mil euros a uma iniciativa da Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) nas escolas.

Este projeto da AJDP tem como objetivo informar a comunidade escolar acerca da diabetes e as suas implicações diárias.

No total, a companhia farmacêutica atribuiu cinco bolsas de financiamento, no valor de 45 mil euros, que pretendem viabilizar os melhores projetos desenvolvidos por associações de doentes ou outras organizações não governamentais (ONG), que visem a promoção da saúde junto de doentes. As Bolsas de Cidadania da Roche enquadram-se na política de Responsabilidade Social da empresa.
Assim, para além do projeto da AJDP, este ano foram distinguidos três projetos na área da oncologia e um na área da estimulação sensorial. Em comum têm o facto de se destinarem a melhorar a qualidade de vida dos doentes.
Foi atribuída uma bolsa no valor de 15.000 euros ao projeto de nutrição oncológica “Capacitar, Informar & Formar” da aTTitude, IPSS, que pretende dotar os doentes oncológicos e seus cuidadores de ferramentas que possibilitem aumentar a qualidade de vida do doente oncológico em tratamento.
Foram entregues duas bolsas de 10 mil euros, ao projeto “Dreaming with survivers” da ACREDITAR – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e uma iniciativa da “Coimbra Inclusiva - Liga dos Amigos do Hospital Pediátrico de Coimbra”.
A Roche atribuiu ainda uma bolsa de 5 mil euros a um projeto web da Associação Portuguesa contra a Leucemia (APCL) que tem como objetivo promover o conhecimento das doenças hemato-oncológicas e a interação entre doentes, familiares e cuidadores e a associação.
Na foto, a Dr.ª Maria de Belém (representante do júri) e o Dr. Robin Turner (diretor-geral da Roche), durante a entrega das bolsas.

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT