quarta, 06 julho 2016 11:54

Oeiras continua a prevenir obesidade infantil

A Câmara Municipal de Oeiras vai continuar com o Programa MUN-SI - Programa de Promoção de Saúde Infantil em Municípios, que ajuda a prevenir a desnutrição, pré-obesidade e obesidade.

O objetivo principal do Programa MUN-SI é diminuir a prevalência da desnutrição, pré-obesidade e obesidade infantil, através da promoção de estilos de vida saudáveis em meio escolar.
Na prática, envolve a comunidade com a organização de atividades que a mobilizem para uma vida saudável, incidindo nos hábitos alimentares e na promoção da atividade física.
O Município de Oeiras realiza esta iniciativa sob a coordenação do CEIDSS - Centro de Estudos e Investigação em Dinâmicas Sociais e Saúde e com o apoio das empresas Sanofi e Nestlé, no âmbito do Programa Oeiras Solidária.
No final do ano letivo (2015-2016) abrangeu cerca de 1750 alunos do concelho, cerca de 1000 pais e 68 professores, ensinando e apelando para a construção de “Lanches Saudáveis VENCE – Variados, Económicos, Nutritivos, Criativos e Equilibrados”.
O MUN-SI desenvolve-se em seis temáticas principais, inseridas no âmbito da intervenção primária e secundária: Escola Saudável; Comunicação, Informação/Sensibilização; Investigação; Cidade Ativa; Formação em Nutrição de Profissionais de Saúde, de Educação e Famílias. Atualmente a intervenção desta autarquia centra-se ao nível da Escola Saudável e das Famílias.

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT