terça, 11 outubro 2016 15:00

Ordem dos Nutricionistas lança campanha para valorizar profissionais

Conscientes do seu contributo e papel na promoção da saúde, os nutricionistas apelam à sua valorização, através da campanha nacional “O que fazemos, faz bem”. A campanha foi apresentada publicamente esta semana pela Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Dr.ª Alexandra Bento, no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.

De salientar a existência de vários estudos que têm demonstrado a eficácia que uma intervenção nutricional pode ter no tratamento de várias doenças, incluindo a diabetes, mas também as doenças cardiovasculares, a obesidade, as doenças renais e o cancro.

Além disso, a Organização Mundial da Saúde tem alertado para a importância da nutrição, quer pela sua influência na melhoria da saúde e na prevenção de doenças, quer no tratamento de várias patologias.

Em Portugal, a prevalência das doenças crónicas não transmissíveis, habitualmente associadas a desequilíbrios nutricionais, assumem níveis preocupantes. Mais de 50% da população portuguesa tem excesso de peso, mais de 3 milhões de pessoas sofrem de hipertensão arterial e a diabetes está diagnosticada em 12% dos portugueses. Por outro lado, as estatísticas mostram que entre 29% e 47% dos pacientes admitidos nos hospitais encontram-se em risco nutricional, sendo que 6 a 15% encontram-se mesmo em situação de desnutrição.

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT