terça, 11 outubro 2016 16:47

AJDP está a formar voluntários para projeto nas escolas

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) está a promover uma ação de formação para novos voluntários no próximo dia 22 de outubro, no Porto. “AJDP nas Escolas” é o projeto que motiva estas ações, que têm como objetivo capacitar mais pessoas para realizar sessões de esclarecimento sobre diabetes nas escolas.

A formação que decorreu em Lisboa a 8 de outubro contou com oito participantes e futuros voluntários. As inscrições para a área do Porto decorrem até dia 18 de outubro, podendo ser feitas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o nome, morada, contacto telefónico e de email.

Esta iniciativa pretende educar os participantes sobre questões relacionadas com a diabetes, para que possam fazer chegar a informação aos alunos, professores e auxiliares, através de sessões de esclarecimento nas escolas, que desmistifiquem mitos, diminuam situações de discriminação e eduquem a comunidade sobre a diabetes.

O projeto “AJDP nas escolas” existe desde 2009 com o intuito de educar a comunidade sobre a diabetes, minimizar as situações de discriminação e mostrar o verdadeiro impacto desta doença no quotidiano dos jovens. O projeto conta com uma rede de voluntários que se deslocam a instituições e a escolas para desmistificar a diabetes e debater temáticas como os hábitos das pessoas com diabetes, as diferenças entre a diabetes tipo I e tipo II, a importância de uma alimentação saudável e do exercício físico.

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT