quarta, 19 outubro 2016 10:48

Prof. Doutor José Luiz Medina comenta o 1.º Congresso Nacional do Pé Diabético

“O grito de alarme deste Congresso poderá ser resumido nesta pequena frase: Queremos ver os portugueses portadores de diabetes livres da patologia do pé diabético”, comenta em entrevista à News Farma o Prof. Doutor José Luiz Medina, referindo-se ao 1.º Congresso Nacional do Pé Diabético.

O evento, que teve lugar na Costa da Caparica, nos dias 14 e 15 de outubro, contou com 680 inscritos. “Não esperávamos tantas inscrições e tivemos que utilizar duas salas para as sessões”, afirma o Prof. Doutor José Luiz Medina, que presidiu este encontro.
“A realização deste congresso, da iniciativa da APDP e da SPD, foi motivada pela elevada prevalência de situações de pé diabético, que aparecem nas consultas e nas urgências dos hospitais e que acabam, muitas vezes, em amputações”, refere o Prof. Doutor José Luiz Medina. “O encontro funcionou como uma chamada de atenção para o problema e foi, também, uma oportunidade de diálogo e de debate, com troca de experiências, entre profissionais interessados e empenhados na mudança”, acrescenta o presidente do encontro, que agradece “a presença e o interesse de todos os presentes incluindo o apoio dado pela indústria farmacêutica”.

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT