segunda, 14 novembro 2016 16:19

Coimbra recebe várias atividades para assinalar efeméride

O Grupo do Programa Nacional para a Diabetes do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (PND-CHUC) promove, durante todo o mês de novembro, várias ações dedicadas à diabetes.

Estas iniciativas inserem-se no programa do PND-CHUC "Coimbra - Novembro Mês da Diabetes 2016", do qual fazem parte outras ações, tais como:
- Exposição “De olho na diabetes, sal e especiarias” no átrio do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC);
- Colocação de cartazes e materiais educativos alusivos à prevenção e cuidados melhorados em diabetes no CHUC;
- Distribuição de brochuras educativas para a diabetes organizadas pelo Grupo do PND-CHUC e Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC);
- Educação Terapêutica para a Diabetes tipo 1 na Comunidade, na Idanha-a-Nova entre os dias 25 e 27 de novembro, promovido pelo CHUC;
- A Câmara Municipal de Coimbra vai proceder à colocação de cartazes de sensibilização para a diabetes em autocarros;
- Iluminação em azul do Lago da Praça 8 de Maio;
- Palestra sobre a diabetes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, no dia 25 de novembro entre as 18h00 e as 20h00.
No dia em que se assinalou o Dia Mundial da Diabetes, 14 de novembro, foi organizado o 4.º workshop sobre diabetes, que incluiu várias palestras sobre a doença, o testemunho de uma pessoa com diabetes e um “show cooking” de alimentação saudável.

Foi também organizada uma ação com o Organismo Autónomo de Futebol - OAF-Académica, em que os jogadores vestiram a camisola pela diabetes.

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT