terça, 15 novembro 2016 11:47

Novo Nordisk dá continuidade ao programa Changing Diabetes in Children

O programa Changing Diabetes in Children da Novo Nordisk vai continuar por mais quatro anos. Vão ser abrangidos mais cinco países até 2020 - Camboja, Costa do Marfim, Mianmar, Senegal e Sudão – e a companhia prevê apoiar mais de 20 mil crianças.

Este projeto possibilita o acesso ao tratamento da diabetes e insulina gratuita a crianças com diabetes tipo 1 em países em desenvolvimento.
Há uma década, as crianças da África subsaariana com diabetes tipo 1 tinham uma esperança de vida de menos de um ano. Face a esta realidade, a Novo Nordisk criou, em 2009, o programa Changing Diabetes in Children, que apoia tratamentos de qualidade e melhorias no diagnóstico desta condição.
O projeto teve início em nove países da África e Sudeste Asiático e, desde essa altura, cerca de 13.700 crianças já receberam insulina humana gratuita e tiveram acesso aos medicamentos adequados. Foram também criadas 108 clínicas e formados mais de 7 mil profissionais de Saúde para o tratamento da diabetes.
Além de fornecer acesso à insulina, o Changing Diabetes in Children tem também como objetivo apoiar o desenvolvimento de sistemas sustentáveis de cuidados de saúde.

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT