quarta, 23 novembro 2016 14:31

PND-CHUC promove fim de semana educativo para jovens com diabetes

O Grupo do Programa Nacional para a Diabetes do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (PND-CHUC) está a promover, durante todo o mês de novembro, várias ações dedicadas à diabetes. De 25 a 27 de novembro, 20 jovens entre os 18 e os 22 anos com diabetes tipo 1 e seguidos no Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do CHUC vão participar num fim de semana em Idanha-a-Nova, na ação "Educação terapêutica para a diabetes mellitus tipo 1 na comunidade".

Esta ação tem como objetivo ajudar na transição entre a adolescência e a vida adulta autónoma, promovendo o reforço da educação terapêutica e o convívio entre os jovens com diabetes com vista a melhorar a aceitação da doença.

Por outro lado, esta iniciativa vai permitir a melhoria das capacidades dos técnicos de saúde na sua relação com os jovens com diabetes. Ainda, serão realizados trabalhos científicos com vista a demonstrar a eficácia do uso de tecnologias avançadas.

Conheça, no final desta notícia, o programa deste fim de semana dedicado à diabetes, do qual constam atividades como peddy-paper, passeios e múltiplas sessões sobre temas importantes para a gestão da doença.

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT