quarta, 01 março 2017 11:38

Conferência final do JA-CHRODIS teve representação portuguesa

A Associação Protectora de Diabéticos de Portugal (APDP) marcou presença na conferência final da Ação Conjunta Europeia nas Doenças Crónicas e na Promoção do Envelhecimento Saudável (JA-CHRODIS), que decorreu em Bruxelas nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Esta é uma iniciativa que reúne especialistas da União Europeia no desenvolvimento de estratégias comuns para a prevenção, controlo e tratamento da doença crónica. A APDP é uma das instituições que representa Portugal, pelo seu contributo para a nova plataforma europeia de boas práticas sobre doenças crónicas.
A Comissão Europeia e os governos associados investiram mais de 1 milhão de euros neste projeto que procura conhecer e partilhar as melhores abordagens na luta contra o impacto das doenças crónicas na União Europeia.
O JA-CHRODIS visa promover a saúde, alertando para os fatores de risco e identificando os melhores programas de cuidados à pessoa com diabetes, sempre na perspetiva da auto capacitação e da gestão da própria doença.
“A APDP contribuiu até ao momento com três boas práticas, nas áreas da prevenção e do apoio à gestão da diabetes. Aliás, uma dessas boas práticas, relacionada com rastreios e ações de literacia de saúde nos bairros sociais da zona metropolitana de Lisboa, foi focada numa sessão no Parlamento Europeu, como exemplo de uma boa prática comunicada por uma instituição europeia e disponibilizada e promovida através do JA-CHRODIS”, explica Rogério Ribeiro, investigador do Centro de Educação e Investigação da APDP.

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT