quarta, 03 maio 2017 10:17

Diabetes e uso responsável do medicamento são temas do projeto Geração Saudável

O projeto Geração Saudável continua o seu percurso por várias escolas do 2.º e 3.º ciclos do País, com o objetivo de educar e estimular os mais jovens para a importância da prevenção na saúde e da adoção de estilos de vida saudáveis. 

As temáticas abordadas são bienais, sendo este ano focada na área da diabetes e do uso responsável do medicamento.
O projeto é desenvolvido desde 2012 pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, com o apoio da farmacêutica Novo Nordisk através do programa Changing Diabetes®.
A diabetes é uma das maiores preocupações nacionais, já que os dados mais recentes mostram que a incidência desta doença está a aumentar na população mais jovem. “Os dados mais recentes sobre a diabetes em Portugal revelam que se verificou um crescimento na ordem dos 13,5% na prevalência da diabetes entre 2009 e 2015, pelo que este tipo de iniciativas são extremamente relevantes para aumentar a consciência da população mais jovem sobre a adoção de estilos de vida mais saudáveis”, refere a Dr.ª Ema Paulino, presidente da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos.
Esta iniciativa de promoção e educação para a saúde dirigida à geração mais jovem, mas também aos professores, familiares dos alunos e à população em geral, está a passar por regiões como Alentejo, Oeste e Lisboa até ao final do ano letivo de 2016/2017, em estabelecimentos escolares públicos ou privados, percorrendo mais de 25 localidades e cerca de 30 escolas. No total, o projeto prevê que no ano letivo 2016/2017 sejam visitadas mais de 65 escolas e abrangidos mais de 12.500 alunos, 600 professores e 2.000 pessoas entre população geral e profissionais de saúde.
Visite a página de Facebook da iniciativa e saiba mais pormenores.

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT