terça, 23 maio 2017 11:57

APDP debateu futuro da diabetes

No âmbito do seu 91º aniversário a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) realizou este sábado, dia 20 de maio, no Centro Olga Cadaval em Sintra, o Grande Encontro APDP.

O evento foi pautado por muita animação à volta de conversas, música, atividade física e showcooking, resultando num dia memorável àqueles que (con)vivem direta ou indiretamente com a diabetes.
A sensibilização para a importância da atividade física foi uma das iniciativas do Grande Encontro da APDP. O programa incluiu também espaços de debate sobre a temática da diabetes que interessam à comunidade diabética em Portugal nomeadamente o futuro da diabetes tipo 1 e a importância das novas tecnologias para facilitar a rotina do diabético. Foi ainda atribuído o Prémio Ernesto Roma e realizada uma homenagem a pessoas com 50 ou mais anos de diabetes.
De acordo com José Manuel Boavida, presidente da APDP, “nos dois últimos anos, a diabetes tem registado um crescimento acentuado em Portugal. Em média, matou 12 pessoas por dia, 160 pessoas são diagnosticadas com a doença e 500 são internadas. Para que a diabetes não se torne uma epidemia consideramos importante que haja uma aproximação entre os cuidados hospitalares e os cuidados primários”.

Galeria de Imagens

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT