quarta, 14 junho 2017 11:47

Partilhar experiências é a essência das 9ªs Jornadas Nortenhas de Diabetologia Prática em Medicina Familiar

As 9ªs Jornadas Nortenhas de Diabetologia Prática em Medicina Familiar começam já esta sexta-feira, dia 16, em Viana do Castelo, sob a coordenação do Prof. Doutor Davide Carvalho, que indica que “a partilha de experiências é a essência destas Jornadas”.

“As Jornadas, desde a primeira hora, têm procurado ter uma perspetiva prática. Obviamente que quando há formadores e formandos subentende-se que na formação há pessoas mais diferenciadas no tópico e outras que por diversas circunstâncias têm lacunas de formação. Estas lacunas podem provir da formação pré-graduada, dado que ao contrário da Faculdade de Medicina do Porto que tem uma Unidade curricular obrigatória de Doenças Endócrinas do Metabolismo e da Nutrição, outras faculdades, ou não as têm, ou têm-nas com carácter facultativo ou não são tão abrangentes incluindo as modificações do estilo de vida, ou da formação pós-graduada”, refere à My Diabetes o Prof. Doutor Davide Carvalho.
Nas Jornadas, que se prolongam para o dia 17 de junho, vão ser discutidos temas como “O que é necessário mudar na perspetiva política da Saúde”, “tratar a diabetes com o coração”, “Avanços na auto-vigilância na diabetes”, “Terapêutica anti-diabética na diabetes tipo 2”, entre outros”.
Do programa científico da reunião fazem ainda parte dois workshops sobre “Pé diabético” e “Autovigilância” e um Curso prático de insulinoterapia na diabetes tipo 2.
Consulte aqui o programa das Jornadas. 

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT