quarta, 28 junho 2017 10:54

Zoomarine acolhe crianças e jovens diabéticos

A equipa multidisciplinar que coordena a Consulta de Diabetes Juvenil da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) realizou este sábado, 24 de junho, uma atividade lúdico-educativa destinada a crianças diabéticas até aos 15 anos, no Parque Temático Zoomarine, em Albufeira, Algarve.

Esta iniciativa teve como objetivo sensibilizar os mais novos para a importância de um estilo de vida saudável, educando-os no sentido das atitudes mais corretas que devem seguir e que contribuem para o controlo da diabetes, permitindo-lhes, numa situação de vida normal e exigente que caracteriza esta faixa etária, dispensar o gasto de energia de uma forma saudável.
Segundo os últimos dados relativos ao ano 2015 sobre a prevalência da diabetes na população infantojuvenil portuguesa, estima-se que a doença atinja 3.327 crianças e jovens no grupo etário dos 0 aos 19 anos (0,16% da população deste grupo) e que, nesse ano, tenham surgido 233 novos casos da doença.
Esta iniciativa teve a colaboração da DIABENTEJO – Associação dos Diabéticos Alentejanos e o apoio do ABBOTT, da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo.

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT