quarta, 12 julho 2017 05:23

Equipa de profissionais organiza “Fim-de-semana radical com a Diabetes”

O “Fim-de-semana radical com a Diabetes” realizou-se pela quarta vez pela mão da Consulta de Diabetes Pediátrica do Centro Hospitalar de Leiria (CHL). Nesta edição participaram 16 adolescentes diabéticos, com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos, que são acompanhados no Hospital de Santo André (HSA), em Leiria.

A Quinta da Escola, em Alvados, acolheu esta iniciativa que decorreu entre os dias 30 de junho e 2 de julho, e que contou com a supervisão médica de oito profissionais do CHL, entre pediatras, enfermeiras, internos de pediatria e dietista.A Quinta da Escola, em Alvados, acolheu esta iniciativa que decorreu entre os dias 30 de junho e 2 de julho, e que contou com a supervisão médica de oito profissionais do CHL, entre pediatras, enfermeiras, internos de pediatria e dietista.Os adolescentes participaram em diversas atividades lúdicas, incluindo um passeio de orientação, escalada, slide e arborismo. Ao longo dos dois dias foram ainda realizadas sessões educativas sobre a diabetes, e um acompanhamento técnico nos vários momentos de autocontrolo da glicémia e administração de insulina.
A Dr.ª Ester Gama é pediatra do CHL e indica que a ação “foi uma oportunidade de aprendizagem para todos. Não só os jovens aumentam o seu conhecimento da doença e melhoram a sua forma de atuação, mas também os profissionais de saúde têm possibilidade de conhecer melhor os seus doentes e as suas principais dificuldades na prática”.

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT