quarta, 26 julho 2017 05:23

Jovens diabéticos partilham experiências e vivências numa colónia de férias

A Colónia de Férias de Verão para Jovens com Diabetes da Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) termina esta sexta, dia 28 de julho. Os participantes foram para a Quinta da Fonte Quente, em Cantanhede, no dia 22 do mesmo mês, com o intuito de partilharem experiências e praticar exercício físico.

Durante estes dias, cerca de 25 jovens estão a participar em diversas atividades, desde desportos radicais a caminhadas, jogos de equipa e sessões de esclarecimento. Um dos principais objetivos da AJDP ao organizar este evento é ensinar aos jovens que a diabetes não é uma limitação para uma vida saudável e divertida.

Paula Klose, presidente da AJDP, refere que “esta colónia visa ajudar os jovens a conviver da melhor forma com a diabetes e mostrar que a doença não impossibilita nem condiciona a vida, se for bem controlada. A AJDP orgulha-se de poder ajudar os jovens a ultrapassar os seus obstáculos, promovendo o espírito de equipa e a reflexão de estilos de vida saudáveis ”.

Estes jovens estão a ser acompanhados por monitores experientes, muitos deles participantes das primeiras edições da colónia, assim como por uma equipa médica, constituída por pessoas com diabetes tipo 1.

 

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT