quarta, 26 julho 2017 05:23

Missão Continente apoia dois projetos na área da diabetes

“Diabetes infantil – Otimização da Gestão da Transição Segura Hospital/Comunidade na Área da saúde Infantil e Juvenil” e "Pé diabético – intervir na Comunidade” são dois projetos apoiados pela Missão Continente. Esta entidade atribuiu recentemente donativos a nove projetos do distrito de Lisboa, que totalizam um valor correspondente a mais de 120 mil euros.

Os projetos apoiados dividem-se em três áreas de atuação, que vão desde a literacia em saúde familiar, capacitação do cidadão e autocuidados, aos programas de promoção e apoio ao aleitamento materno, passando pelos programas de promoção da alimentação saudável, comportamentos alimentares e prática de exercício físico, estilos de vida saudáveis, prevenção de obesidade infantil com intervenção familiar e comunitária.

Os nove projetos que promovem saúde e bem-estar, recentemente distinguidos, integram um conjunto de 40 vencedores do Concurso Anual da Missão Continente, programa que tem como objetivo a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.Oito daqueles nove projetos já receberam os donativos correspondentes.

O primeiro foi o projeto “Diabetes infantil – Otimização da Gestão da Transição Segura Hospital/Comunidade na Área da saúde Infantil e Juvenil”, do Agrupamento de Centros de Saúde Estuário do Tejo, que recebeu o donativo no dia 20 de julho. No dia 21, foi a vez dos cinco projetos do Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra, “Idosos em Isolamentos”, “Passo em frente” e "Pé diabético – intervir na Comunidade”, aos quais se juntam o projeto “PESA – Promoção da Educação para a Saúde Alimentar” e ainda o “Projeto BabyBoom”

O projeto “SOMOS +1 – Curso de Preparação Para o Nascimento e Parentalidade”, da Unidade de Cuidados na Comunidades Amadora+, e o projeto “Promoção e Apoio do Aleitamento Materno num ACES amigo dos Bebés”, do Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Ocidental e Oeiras, também receberam os seus donativos nesta altura.

O projeto “Leitura Marginal”, da Unidade de Saúde Marginal do Agrupamento de Centros de Saúde de Cascais, vai receber o último donativo da Missão Continente entregue no distrito de Lisboa,sendo que a cerimónia de entrega está prevista para setembro.

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT