quarta, 30 agosto 2017 11:04

"Prevenção da catástrofe" é o mote do X Curso Monotemático sobre Pé Diabético

Nos dias 23 e 24 de novembro, tem lugar o X Curso Monotemático subordinado ao tema "Pé Diabético: Prevenção da catástrofe", coordenado pelo Dr. Rui Carvalho, do Grupo de Estudos do Pé Diabético da Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD).

A iniciativa acontece na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto, e conta com o patrocínio científico da Associação Portuguesa de Podologia, da Sociedade Portuguesa de Feridas, da Sociedade Portuguesa de Cirurgia e da Sociedade Portuguesa de Diabetologia.

NO primeiro dia do evento haverá espaço para uma reflexão dos últimos 30 anos na abordagem e gestão desta condição da diabetes, bem como uma mesa redonda com o tema "O pé em risco" e uma palestra sobre antibióticos. Na parte da tarde, os participantes poderão assistir aos simpósios "Tratamento local: Novas perspetivas" e "Problemas frequente nas consultas". Serão ainda discutidos casos clínicos.

O segundo dia do curso será iniciado com uma mesa redonda dedicada ao tratamento do pé diabético e haverá também uma sessão sobre "Normas e guidelines: O que há de novo?". Na parte da tarde será realizado um Curso Prático, a ter lugar no Centro Hospitalar do Porto. Pé neuropático, pé neuroisquémico, podologia e tratamento de feridas são os temas a ser abordados neste curso prático.

Aceda ao site do evento para saber mais

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT