quarta, 30 agosto 2017 11:35

Vamos caminhar para mudar a diabetes?

“Caminhar para mudar a diabetes” é o desafio lançado pela Novo Nordisk em parceria com a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP). No dia 13 de setembro realiza-se a oitava corrida e caminhada 5K@EASD, no âmbito do 53.º Encontro Europeu da Associação para o Estudo da Diabetes (EASD 2017) que tem lugar em Lisboa.

Com início às 20h30 e tendo a Ponte Vasco da Gama como pano de fundo, a corrida e caminhada 5K@EASD irá percorrer 5 km em prol dos desafios globais ligados à diabetes.

“A diabetes é uma doença que afeta cerca de 1,1 milhões de pessoas em Portugal. Consideramos que esta é uma excelente iniciativa para reunir cidadãos, especialistas e profissionais de saúde e enfatizar a necessidade de aumentar a atividade física para ajudar a prevenir a diabetes e as complicações adjacentes a esta doença. Esta corrida e caminhada oferece aos participantes a oportunidade de aumentar a consciencialização pública sobre a importância de um estilo de vida saudável para a prevenção e controlo da diabetes”, afirma o Dr. João Raposo, diretor clínico da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP).

A inscrição é gratuita a todos os participantes, sendo apenas necessário efetuar o registo prévio. Neste momento esta corrida conta já com mais de 400 inscritos.

Os participantes terão a oportunidade de vestir a camisola por esta causa e adquirir a t-shirt de corredor por um preço simbólico de 11 euros, que irá reverter diretamente para o projeto World Diabetes Foundation em Ruanda.

Com as edições desenvolvidas no passado no Mali, em 2014, no Peru em 2015 e em Myanmar no ano passado, já foi possível arrecadar mais de 30.500 euros para os projetos da Federação Mundial da Diabetes.

O ponto de encontro é no Parque das Nações, junto à Feira Internacional de Lisboa (FIL), às 18h na quarta-feira dia 13 de setembro. Para mais informações, consulte www.easd5k.com.

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT