quarta, 20 setembro 2017 10:07

Lançamento da primeira Federação Portuguesa das Associações de Pessoas com Diabetes

Com o compromisso de defender os direitos e interesses das pessoas com diabetes através da colaboração com as associações filiadas e com toda a comunidade de doentes, treze associações de pessoas com diabetes juntaram-se para lançar a Federação Portuguesa das Associações de Pessoas com Diabetes (FPAD).

A apresentação oficial da nova Federação terá lugar na próxima sexta-feira, dia 22 de setembro, pelas 15h30, no espaço Atmosfera M, no Porto. O evento vai contar com a presença de individualidades reconhecidas na área da saúde, nomeadamente do Dr. Francisco George, diretor geral da Saúde, e da Dr.ª Cristina Valadas, diretora do Programa Nacional da Diabetes, onde se debaterá a “Diabetes: um desafio partilhado – desenvolver o Programa Nacional para a Diabetes com a participação da sociedade”.

Para a direção da FPAD, “este é um momento histórico na diabetes em Portugal. É a primeira vez que diversas associações de doentes se juntam para, em conjunto, lutarem pelos interesses e direitos das pessoas com diabetes e os seus familiares. Acreditamos que a Federação terá mais força junto das entidades governamentais e, desta forma, seremos mais ouvidos e os interesses das milhares de pessoas que representamos acautelados”.

A FPAD, sediada em Coimbra, conta com cerca de treze associações de pessoas com diabetes como membros, de várias zonas do país incluindo as regiões autónomas.

Mais informações no Facebook da FPAD.

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT