quarta, 27 setembro 2017 11:04

Federação Portuguesa das Associações de Pessoas com Diabetes renova-se em prol dos doentes

Na passada sexta-feira, dia 22 de setembro, foi apresentada oficialmente, no Porto, a Federação Portuguesa das Associações de Pessoas com Diabetes (FPAD), uma organização que existe desde 2000 mas que este ano tem uma nova direção, reformulando os seus estatutos e princípios de atuação. O My Diabetes esteve presente na cerimónia de apresentação, onde conversou com a Dr.ª Emiliana Querido, presidente da FPAD, que partilha quais os objetivos e projetos futuros da Federação. Assista ao vídeo da entrevista.

 

A FPAD, sediada em Coimbra, tem como compromisso defender os direitos e interesses das pessoas com diabetes através da colaboração com as associações filiadas e com toda a comunidade de doentes, contando atualmente com a filiação de treze associações de pessoas com diabetes de várias zonas do país, incluindo as regiões autónomas.

O evento contou com a presença de individualidades reconhecidas na área da saúde, nomeadamente do Dr. Francisco George, diretor geral da Saúde, do Dr. Francisco Carrilho, presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM), da Dr.ª Alice Mirante, presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia e Diabetologia Pediátrica (SPEDP), entre outras personalidades.

Também a Dr.ª Cristina Valadas, diretora do Programa Nacional da Diabetes, este presente na cerimónia, dando o seu parecer, em entrevista ao My Diabetes, sobre a importância desta Federação na representação da comunidade de pessoas com diabetes. Assista a vídeo.

 

 

Acompanhe as atividades da FPAD aqui

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT