terça, 10 outubro 2017 17:03

Lisboa recebe curso internacional sobre doença renal na obesidade e diabetes

O Diabesity Working Group da European Renal Association – European Dialysis and Transplant Association (ERA-EDTA) vai organizar, nos dias 24 e 25 de novembro, um curso sobre doença renal na obesidade e diabetes, subordinado ao tema “Advances in pathogenesis and therapeutics”. O evento vai decorrer no Hotel Novotel Lisboa.

A crescente prevalência da diabetes tipo 2 e da obesidade torna a diabesidade um desafio importante na Nefrologia. Os doentes obesos frequentemente apresentam as duas principais causas de doença renal em estadio final em países desenvolvidos, diabetes tipo 2 e hipertensão arterial. Além disso, a própria obesidade pode causar doenças renais específicas (como a glomerulopatia relacionada à obesidade) ou aumentar o risco de progressão de doenças renais independentemente da causa subjacente. Assim, torna-se imperativa a atualização dos profissionais de saúde nesta área.

O Curso conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Nefrologia e da Associação Protectora de Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP).

Está disponível a submissão de abstracts, em formato de poster ou comunicação oral, até à data limite de 24 de outubro, através do endereço de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Faça aqui a sua inscrição.

Mais informações aqui.

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT