terça, 10 outubro 2017 18:19

1.º Congresso Nacional da APDP acontece já na próxima semana

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) irá realizar o seu primeiro Congresso Nacional, integrado no 10.º Congresso de Educadores, entre os dias 19 e 21 de outubro, no Centro de Congressos de Tróia. Subordinado ao tema “A Diabetes hoje e amanhã”, o evento conta com mais de 50 palestrantes.

“Ao organizar este primeiro congresso, a APDP desafiou-se a si mesma e quis ir mais longe”, afirma o Prof. Doutor João Filipe Raposo, diretor clínico da APDP e presidente do 1º Congresso Nacional da APDP. E acrescenta: “por exemplo, pela primeira vez vão estar reunidas as várias Ordens – Médicos, Enfermeiros, Nutricionistas e Farmacêuticos - que em conjunto irão refletir e abordar o futuro destas profissões na diabetes. Porque tão importante como abordar a doença, a prevenção e o tratamento, é questionar como em conjunto podem estes profissionais de saúde fazer mais e melhor”, justifica o especialista.

Para tal a APDP juntou 50 palestrantes, na sua maioria profissionais de saúde que integram equipas multidisciplinares que diariamente lidam com a diabetes. Entre os especialistas presentes no encontro, destaque para o Prof. Doutor João Breda, gestor do Programa de Nutrição, Atividade Física e Obesidade da Organização Mundial da Saúde; o Prof. Doutor Josep Darbà, professor da Faculdade de Economia da Universidade de Barcelona e investigador do Instituto de Saúde Pública da Catalunha; e o Prof. Doutor Paul Oh, diretor Médico do Programa de Prevenção e Reabilitação Cardiovascular e Investigador do Instituto de Reabilitação de Toronto.

Organizado num misto de sessões plenárias e grupos de trabalho, o primeiro congresso da APDP dirige-se a médicos, enfermeiros, nutricionistas e farmacêuticos. “Um dos grandes desafios deste Congresso será o de incluir um espaço partilhado de saberes relacionados com a diabetes, estabelecendo pontos de contacto entre a dimensão científica e a dimensão prática dos profissionais que se ocupam do presente e do futuro da diabetes”, refere o Dr. José Manuel Boavida, presidente da APDP.

Consulte o programa científico completo no site http://www.congressoapdp2017.com.

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT