terça, 31 outubro 2017 14:00

Dia Mundial da Diabetes celebrado em Santarém

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) e a Diabetes Str assinalam o Dia Mundial da Diabetes, com um evento a 11 de novembro, na Casa do Campino, em Santarém. Rastreios, teatro, atividades físicas, workshops de alimentação e testemunhos na primeira pessoa para promover a educação das pessoas com diabetes e a sua desmistificação preenchem este dia que junta pais e crianças que lidam com esta patologia. 

Ao longo do dia, com início às 10h00 e término às 17h30, serão abordados temas como “Hipnose e a diabetes”, “Diabetes, SNS e associações - O que ainda há a fazer? “, “Várias partilhas na 1ª pessoa”, “Será que posso comer isso?”, “Exercício Físico - Nada nos limita” e “Inovação na Diabetes - Que futuro nos espera”, visando desmistificar alguns mitos e conceitos em torno da diabetes.

O evento será ainda ocasião para a comemoração do 21.º aniversário da AJDP. Paula Klose, presidente da AJDP, afirma que “o Dia da Diabetes é uma oportunidade para educar e desmistificar a diabetes através de momentos de diversão, adiantando ainda que “mais que celebrar 21 anos de associação, é celebrar 21 anos de partilha de experiências. Este é um dia cheio de novidades na área da diabetes, que planeámos de forma muito especial para ser um dia de aprendizagem para todos”.

Os interessados em participar neste evento devem fazer a sua inscrição até ao próximo dia 3 de novembro. A entrada é gratuita. 

Mais informações no Facebook do Dia da Diabetes. 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT