quarta, 03 janeiro 2018 12:55

Congresso Português de Endocrinologia chega em fevereiro para celebrar momento “positivo” da especialidade

Entre os dias 1 e 4 de fevereiro de 2018, o Algarve recebe o Congresso Português de Endocrinologia 2018, que decorre em paralelo com a 69.ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM). Na nota de boas-vindas, a Comissão Organizadora destaca o período positivo vivido pela especialidade em Portugal, marcado pelo “significativo número de novos médicos internos da especialidade, novas unidades de endocrinologia, número crescente de artigos publicados em revistas científicas e o reconhecimento internacional de alguns dos nossos colegas como referência em áreas da nossa especialidade”.

Presidido pelo Dr. Francisco Carrilho, o Congresso põe em cima da mesa a discussão de temas como “Quando pensar numa neoplasia endócrina múltipla?”, “PET e patologia endócrina”, “Controvérsias nos consensos em supra-renal”, entre outros. O programa científico do Congresso contempla também um Fórum do Interno e do Jovem especialista, sessões de Encontros com o Especialista, conferências, sessões clínicas, sessões de comunicações orais e de discussão de posters. Serão ainda realizadas conferências conjuntas entre a SPEDM e outras sociedades científicas.

A reunião será ainda ocasião para a assembleia geral e eleitoral da SPEDM, bem como para a apresentação do livro “História da Endocrinologia em Portugal no Séc. XX”.

Todas as informações disponíveis, aqui.

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT