sexta, 05 janeiro 2018 12:54

Amanhã Lisboa vai correr pela diabetes

Amanhã, dia 6 de janeiro, a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) organiza uma corrida no Parque das Nações, com o objetivo de incentivar a prática de atividade física e acabar com alguns mitos que ainda existem sobre a doença.

“Uma pessoa com diabetes tem tantas limitações quanto qualquer outra pessoa. Precisamos apenas de ter alguns cuidados extra, mas nada de mais”, começa por Bruno Helman, maratonista que aos 18 anos recebeu o diagnóstico de diabetes tipo 1 e que atualmente se dedica à corrida e a palestras como forma de promover uma melhor informação sobre a doença. O brasileiro vai estar amanhã na iniciativa para correr ao lado dos participantes.
Paula Klose, presidente da AJDP, acrescenta que “quando é bem gerida, a diabetes não condiciona em nada a vida das pessoas e que o exercício não só é possível, como é muito recomendável. Além de melhorar a condição física e a saúde física e mental em geral, a prática de exercício físico ajuda no controlo da glicose no sangue”.
A mesma responsável comenta: “Estas iniciativas, além de promoverem o convívio entre pessoas com e sem diabetes, promove um maior conhecimento sobre a diabetes e como esta pode ser combinada com a prática desportiva”.

A participação é gratuita e não está sujeita a inscrição prévia. Para participar basta, por isso, aparecer no ponto de encontro, junto ao Pavilhão de Portugal, às 10h00.

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT