quarta, 10 janeiro 2018 11:51

APDP lança bolsa de investigação na área da progressão metabólica da diabetes tipo 2

O Centro de Educação e Investigação da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) acaba de abrir um concurso para o recrutamento de um bolseiro de investigação ao abrigo do projeto “BIO4DIA - Deteção precoce e monitorização da progressão metabólica da diabetes tipo 2”.

O projeto é realizado em colaboração com o Instituto Politécnico do Porto (IPP) e o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), e financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia/ Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (FCT/MCTES). 

A bolsa de investigação, com a duração de 14 meses, destina-se a um mestre em ciências biológicas ou similares. As candidaturas estarão abertas de 18 de janeiro a 1 de fevereiro, estando o início da bolsa previsto para o dia 5 de fevereiro.  

O candidato irá ser inserido num projeto que pretende contribuir para o desenvolvimento de novos dispositivos (biosensores) tendo em vista a deteção precoce da instalação da diabetes tipo 2 e a avaliação da sua progressão mediante tecnologia point-of-care inovadora, barata e sensível, mas sobretudo de fácil utilização em consultório na presença do doente. Pretende-se também constituir um biobanco de amostras biológicas para o desenvolvimento e validação do aparelho. Adicionalmente, o projeto pode incluir a implementação de experiências in vitro em cultura de células. 

Mais informações disponíveis aqui.

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT