terça, 23 janeiro 2018 15:31

“O Coração da Diabetes” pretende “criar pontes entre os saberes da Diabetologia e da Cardiologia”

Nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2018, a Associação Protectora de Diabéticos de Portugal (APDP) organiza o encontro “O Coração da Diabetes”, no SUD, em Lisboa. A iniciativa conta com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) e da Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD).

"Este encontro tem como objetivo criar pontes entre os saberes da Diabetologia e da Cardiologia, duas especialidades que na atualidade têm de trabalhar, cada vez mais, lado a lado", reforça o Dr. João Filipe Raposo, diretor clínico da APDP.

O encontro vai contar com a presença de reputados especialistas em Diabetologia e Cardiologia. No primeiro dia, abordar-se-ão temas como a “Cardiodiabetologia” e o “Risco CV” e no segundo dia vai estar em debate “O que nos dizem outras complicações da DM”, “Doença coronária” e “Insuficiência cardíaca”.

"A diabetes é um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares. Segundo o último relatório do Observatório Nacional da Diabetes, referente a 2015, 30% da população que sofre um enfarte ou AVC tem diabetes. Urge refletir em conjunto quais as melhores estratégias de combate à diabetes e aos riscos cardiovasculares, ultrapassando visões parcelares de modo a beneficiar as pessoas com diabetes", conclui o Dr. Pedro Matos, cardiologista da APDP.

Mais informações disponíveis em www.coracaodadiabetes.pt.

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT