segunda, 05 março 2018 17:05

Opções terapêuticas e estratégias de atuação mais adequadas para a diabetes

“Diabetes em 2018” foi o tema que abriu as 8.ªs Jornadas de Diabetologia Prática em Medicina Familiar da Região Sul, que decorreram na Ericeira nos dias 23 e 24 de fevereiro. Nesta sessão, foi situada a realidade atual da diabetes em Portugal, passando em revista as opções terapêuticas de que hoje dispomos e discutindo as estratégias de atuação mais adequadas.

A Dr.ª Catarina Ivo, endocrinologista do Hospital da Forças Armadas, foi uma das palestrantes desta sessão, tendo abordado o tema “Algoritmos e classes terapêuticas: Que fármaco para que doentes?”. Em entrevista ao My Diabetes, a especialista sintetiza os pontos-chave da sua apresentação. Assista ao vídeo.

 

 

Seguiu-se uma palestra ministrada pelo Dr. Hélder Dores, cardiologista do Hospital das Forças Armadas, sobre “Anti-hipertensivos, anti-dislipemiantes e anti-agregantes: quando e como?”. Em entrevista, o especialista salienta o facto do doente diabético ter um risco elevado de doença cardiovascular, pelo que a abordagem médica “deve ser mais agressiva e não podemos deixar de fazer os fármacos indicados nas doses mais eficazes”. Assista ao vídeo.

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT