quarta, 04 abril 2018 10:49

Conheça os seis projetos finalistas do Ascensia Diabetes Challenge

A Ascensia Diabetes Care já deu a conhecer os seis projetos finalistas do Ascensia Diabetes Challenge, cujo intuito é contribuir para a descoberta do próximo grande passo na autogestão da diabetes tipo 2. A iniciativa pretende apoiar soluções digitais que se destaquem pela inovação, no sentido de dar respostas aos desafios que vão surgindo na área da diabetes tipo 2. O vencedor ganhará o valor pecuniário de 200 mil euros.

Os seis finalistas receberão um prémio em dinheiro de dez mil euros para apoiar o desenvolvimento das suas ideias.  

Os seis finalistas foram selecionados de entre 116 inscrições recebidas. Os projetos escolhidos apresentarão as suas soluções num evento finalista em abril, que determinará o vencedor, que será posteriormente anunciado na 78.ª Sessão Científica da Associação Americana de Diabetes em junho, em Orlando, Florida, EUA.

"Recebemos inscrições de empresários e empresas de todo o mundo que estão na vanguarda da inovação na área da saúde. Ficámos encantados com a qualidade e variedade das submissões que recebemos, que oferecem soluções digitais que podem revolucionar o número de aspetos do tratamento do diabetes tipo 2", refere o Dr. Michael Kloss, CEO da Ascensia Diabetes Care. "Estamos a aguardar ansiosamente o evento finalista e a ouvir mais sobre essas ideias realmente inovadoras".

Sendo a diabetes tipo 2 responsável por cerca de 90% dos estimados 425 milhões de pessoas com diabetes a nível global, novas formas inovadoras de gerir essa condição são urgentemente necessárias para atender a carga substancial e crescente para os indivíduos e para os sistemas de saúde. Por responder a esse desafio, a Ascensia está a procurar apoiar as empresas e os empreendedores no desenvolvimento do próximo passo em direção às soluções digitais que possam facilitar a melhor gestão da diabetes tipo 2 e a vida das pessoas com diabetes.

Foram selecionados os seguintes finalistas do Ascensia Diabetes Challenge:

Foodient by Whisk: Uma nutricionista digital alimentada por inteligência artificial que conecta as pessoas aos principais varejistas de mercearia do mundo. Está a ser desenvolvido para ajudar as pessoas com diabetes tipo 2 a encontrarem facilmente alimentos que adoram e é nutricionalmente adaptado, para que possam mudar o comportamento sustentável. 

GlycoLeap by Holmusk: Um programa de saúde digital que é uma maneira mais simples de perder peso e baixar a hemoglobina A1c. Combina coaching humano especializado com tecnologia móvel para capacitar as pessoas com diabetes tipo 2 a viver uma vida mais saudável. O GlycoLeap é impulsionado por uma plataforma de tecnologia escalável, envolvente e eficaz para coaching de saúde personalizado e orientado por dados. 

QStream: Um jogo para smartphone baseado em equipa, desenvolvido na Harvard Medical School, que pode provocar mudanças significativas de comportamento em pessoas com diabetes tipo 2. QStream está provado para gerar melhorias significativas e sustentadas no controlo da glicose no sangue entre os doentes que o utilizam. 

My Diabetes Coach by Macadamian: Uma plataforma de gestão da diabetes por voz que usa o Alexa da Amazon para ajudar as pessoas com diabetes tipo 2 a gerir melhor os seus cuidados. Os dados capturados por meio de um dispositivo wearable integrado, um smartphone e o diálogo com o doente proporcionam uma experiência de coaching virtual pessoal e empática, que é ativada por meio da inteligência artificial. 

Path Feel by Walk with Path: Uma palmilha de feedback ativo que fornece feedback vibracional ou háptico ao usuário durante a caminhada. Isto pode ajudar as pessoas com neuropatia diabética a serem capazes de sentir o chão e alcançar o equilíbrio. O Path Feel é uma solução digital e integra dados da palmilha, que podem ser usados ​​para personalizar e melhorar o atendimento. 

xbird: Software médico de inteligência artificial que analisa micro-movimentos, coletados por smartphones e wearables usados ​​por pessoas com diabetes, cruzando-os com dados históricos de glicose no sangue, a fim de prever e detetar possíveis eventos hipoglicémicos e hipoglicémicos. A solução cria insights úteis para médicos e doentes. 

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT