quarta, 23 maio 2018 11:32

“Estratégias terapêuticas para a diabesidade” em foco no I NoTeS Congress

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto acolhe, nos dias 22 e 23 de junho, o I NoTeS Congress – Novel Therapeutic Strategies for Noncommunicable Diseases, um evento que surge no âmbito do "desafio societal" lançado pela Europa, conforme explica a Prof.ª Doutora Mariana Monteiro, membro da comissão organizadora do encontro. “Estratégias terapêuticas para a diabesidade” será o tema de uma das sessões do Congresso.

Trata-se do "primeiro Congresso que vai abordar, numa única reunião, novas estratégias terapêuticas para as doenças não comunicáveis", sublinha a Prof.ª Doutora Mariana Monteiro. A sessão “Therapeutic strategies for diabesity” vai decorrer no dia 23 de junho, sendo organizada pela Unidade Multidisciplinar de Investigação Biomédica (UMIB) do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).

A sessão será dividida em dois painéis: o primeiro dedicado à discussão das novas abordagens terapêuticas e um segundo intitulado “From molecules to therapeutics and back”. Após os painéis, a sessão termina com uma conferência plenária palestrada pela Prof.ª Doutora Gema Frühbeck, do Centro de Investigación Biomédica en Red de la Fisiopatología de la Obesidad y Nutrición (CIBEROBN).

Mais informações disponíveis aqui

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT