quarta, 06 junho 2018 10:46

APDP e Faculdade de Medicina de Lisboa assinam protocolo de cooperação científica e pedagógica

O Dr. José Manuel Boavida, presidente da Associação Protectora de Diabéticos de Portugal (APDP), e o Prof. Doutor Fausto Pinto, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), assinaram na segunda-feira, dia 4 de junho, um protocolo de cooperação com o objetivo de se desenvolverem projetos de natureza científica e pedagógica entre as duas instituições.

“Este protocolo confirma uma colaboração já existente (no que respeita à cooperação em mestrados e formação pós-graduada na FMUL) e projeta uma colaboração futura a desenvolver”, explica o Dr. José Manuel Boavida. O presidente da APDP avança que o que se pretende é “uma colaboração mais estreita, por um lado, ao nível da formação, e, por outro, ao nível da investigação, com a possibilidade de virmos a ser parceiros em vários consórcios, quer nas áreas metabólicas, quer nas áreas cardiovasculares”.

Trata-se assim de “um reforço do papel da APDP na área da formação e da investigação científica em Portugal”, conclui o Dr. José Manuel Boavida.

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT