terça, 30 outubro 2018 12:31

13.ª Reunião Anual do NEDM premeia melhores trabalhos de investigação na área da diabetes

Nos dias 26 e 27 de outubro, teve lugar a 13.ª Reunião Anual do Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus (NEDM) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), que decorreu em Santarém. O evento homenageou o Dr. Manuel João Gomes, presidente de honra da Reunião e pioneiro do Núcleo de Diabetes do Hospital de Santarém.

No final da Reunião, foi entregue o Prémio Jorge Caldeira, instituído pelo NEDM e pela Merck SA. O Prémio, no valor de 2.500 euros, distingue o melhor trabalho apresentado anualmente na Reunião do NEDM. “Insulina basal e diabetes: do início do tratamento à importância do seguimento” é o nome do trabalho vencedor, tendo como autor principal o Dr. Guilherme Cunha, do Hospital Distrital de Santarém.  

A Reunião foi ainda ocasião para a atribuição da Bolsa de Estudo Helena Saldanha, criada pelo NEDM com o apoio da Boehringer Ingelheim. O galardão foi entregue à Dr.ª Marta Amaral pelo projeto “Vascular Memory” as a predictive factor for endothelium function in Diabetes Mellitus.

Também a Bolsa NEDM/Lilly foi atribuída no evento aos autores do trabalho intitulado “Presença de anticorpos anti-apoliproteína A-I em doentes com diabetes mellitus tipo 1 e sua associação com doença macrovascular e disfunção endotelial estudo caso-controlo transversal: fase 1”, conduzido pelo Dr. Frederico Batista e pela Dr.ª Renata Ribeiro, internos de formação específica em Medicina Interna do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca.

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT