segunda, 05 novembro 2018 13:14

Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus lança desafio às famílias portuguesas no âmbito do Dia Mundial da Diabetes

No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, assinalado a 14 de novembro, o Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus (NEDM) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) desafia as famílias portuguesas a moderarem o consumo de açúcar. A iniciativa decorre sob o tema “Família e a Diabetes”.

Num comunicado divulgado à comunicação social, o coordenador do NEDM, Dr. Estevão Pape refere que “o desafio passa por convidar as famílias a realizar uma experiência de um dia em que não consumam alimentos açucarados, como bolos, doces, cereais, refrigerantes, bebidas alcoólicas, entre muitos outros”.

Com esta iniciativa, acrescenta o internista, “esperamos conseguir, de uma forma interativa, sensibilizar a população a adotar um estilo de alimentação mais saudável, de modo a reduzir o risco de desenvolver diabetes, uma doença que afeta, em média, um a três portugueses adultos”.

Já o presidente da SPMI, Dr. João Araújo Correia, defende que “através destas ações de consciencialização da população, conseguimos não só contribuir para uma melhoria da saúde de todos nós, como inclusive destacamos o papel do especialista de Medicina Interna no contexto hospitalar e na promoção da discussão pública e científica ligada às diversas temáticas da saúde”.

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT