terça, 06 novembro 2018 14:55

Especialistas reúnem-se amanhã nas 22.ªs Jornadas de Endocrinologia e Diabetes de Coimbra

As 22.ªs Jornadas de Endocrinologia e Diabetes de Coimbra arrancam já esta quinta-feira, no Hotel Vila Galé Coimbra. Em entrevista, o presidente do encontro, Dr. Francisco Carrilho, garante que foi elaborado um programa “útil para os participantes na sua prática clínica”, que integra também a apresentação de novos fármacos que estarão brevemente disponíveis em Portugal.

Esta reunião tem contado anualmente com 400 a 500 participantes, sobretudo, médicos de Medicina Geral e Familiar, de Medicina Interna e de Endocrinologia, assim como enfermeiros.

No primeiro dia das Jornadas, o programa contempla um Curso de Diabetes para Enfermeiros, no qual se irá abordar a orientação alimentar de pessoas com diabetes, “tema de frequente controvérsia muitas vezes artificial e com intuitos meramente comerciais”, na opinião do Dr. Francisco Carrilho.

“Em Portugal há deficit na insulinização dos diabéticos tipo 2, ou seja, há um número importante de doentes que deveriam estar a ser tratados com insulina, associada ou não aos antidiabéticos orais”. É neste sentido que, como em edições anteriores, as Jornadas voltam a acolher um Curso Prático de Insulinoterapia.

Quanto às sessões científicas, os especialistas irão discutir temas como a tiroide e a relação entre a diabetes e o risco cardiovascular, havendo lugar para a apresentação de “resultados clínicos obtidos com a utilização de novos fármacos no tratamento da diabetes”.

“As Jornadas de Endocrinologia e Diabetes de Coimbra têm uma realização regular há várias décadas, pelo que as expectativas são as melhores”, conclui o presidente do encontro.

Mais informações disponíveis aqui.

 

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT