quarta, 21 novembro 2018 12:53

APDP e Merck promovem 2.ª edição de uma formação dedicada à neuropatia diabética

A 2.ª edição da Formação “Neuropatia diabética: Um desafio para diagnosticar e tratar: O papel das vitaminas B” realiza-se hoje pelas 14h00. O curso decorre no Hotel Vila Batalha e é promovido pela Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal e Merck.

Compreender a neuropatia diabética, os métodos de rastreio e diagnóstico, conhecer a prevalência da doença, os fatores de risco para o seu desenvolvimento, avaliar as potenciais consequências associados e perceber a importância dos níveis de vitaminas B em doentes diabéticos são alguns dos temas programáticos desta 2.º edição da formação “Neuropatia diabética: Um desafio para diagnosticar e tratar: O papel das vitaminas B”.

Iniciada em 2017, com cerca de 150 médicos de Medicina Geral e Familiar, esta é uma formação que visa sensibilizar os médicos para a importância da prevenção desta patologia que atinge 50% da população diabética.

A edição de 2018 tem procurado responder a uma maior procura deste tipo de formação que, segundo alguns participantes, coloca em discussão importantes “temas que deviam ser tratados com mais frequência”. Para outros os aspetos mais destacados são a “abordagem detalhada da fisiopatologia da dor neuropática, os mecanismos e opções farmacológicos e as áreas de intervenção”.

Com uma maior componente prática, a 2ª edição do ciclo de formações já passou por cidades como Braga, Lisboa, Viseu, Aveiro e Setúbal, terminando este mês na Batalha. No total são cerca de 250 os médicos de que, este ano, irão colocar em análise a questão da neuropatia diabética, procurando a melhor forma de diagnosticar e tratar esta patologia.

 

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT