Internacional

Hoje em dia, as doenças crónicas não transmissíveis afetam um maior número de pessoas do que as doenças transmissíveis. Para enfrentar este crescente problema, o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), a Cruz Vermelha Dinamarquesa (RDC) e a farmacêutica Novo Nordisk, anunciaram uma parceria que pretende abrir novos caminhos para atender às necessidades urgentes de milhões de pessoas vulneráveis que vivem com doenças crónicas não transmissíveis.

Semaglutido 0,5 mg ou 1,0 mg proporcionou uma maior perda de peso comparativamente a dulaglutido 0,75 mg ou 1,5 mg, respetivamente, em adultos com diabetes tipo 2, independente do índice de massa corporal (IMC) inicial, com a maior redução a ocorrer em adultos com um IMC ≥ 25 kg/m2. Enquanto o objetivo primário do estudo SUSTAIN 7 se baseava na variação da HbA, esta análise post-hoc analisou o objetivo secundário da variação do peso corporal em termos de IMC. Os resultados foram apresentados nas 78.ºs Sessões Científicas da Associação Americana de Diabetes (ADA), que decorreu entre 22 e 26 de junho, na Florida, Estados Unidos da América.

Terminou ontem, dia 26 de junho, as American Diabetes Association’s 78th Scientific Sessions, evento que decorreu na Florida, EUA. Novas recomendações da American Diabetes Association (ADA)/European Association for the Study of Diabetes (EASD) foram apresentadas neste Congresso, trazidas para Portugal em primeira mão pela voz do Prof. Doutor Davide Carvalho, presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM).

Pág. 1 de 5

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT