Investigação

A Novo Nordisk anuncia que uma nova análise do ensaio clínico DEVOTE demonstrou que os doentes com diabetes tipo 2 que tenham episódios de hipoglicemias graves têm um risco acrescido de morte. O risco foi quatro vezes maior nos primeiros 15 dias após o evento e duas vezes e meia maior em qualquer momento após o episódio de hipoglicemia grave.

Um estudo apresentado pelo Prof. Doutor Davide Carvalho e pelo Dr. João Sérgio Neves, na Reunião Anual da European Association for the Study of Diabetes (EASD 2017), demonstrou que as mulheres diabéticas que consomem café ou chá regularmente podem viver mais do que aquelas que não consomem cafeína. A investigação envolveu a participação de mais de 3.000 homens e mulheres com diabetes, não tendo sido revelada qualquer associação no sexo masculino.

Duas pessoas com diabetes do tipo 1 receberam recentemente um implante com células estaminais para produzir insulina e “curar” a diabetes tipo 1. A notícia, avançada em Portugal pelo jornal Público, dá conta de que daqui a três meses o implante experimental deverá começar a produzir resultados.

 

Pág. 1 de 7

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT