Investigação

A Federação Internacional de Diabetes (IDF), em parceria com a Novo Nordisk, lançam o primeiro questionário multinacional online, cujo objetivo é avaliar o nível de consciencialização e o conhecimento das pessoas com diabetes tipo 2 sobre as doenças cardiovasculares. O inquérito global “Levar a Diabetes ao Coração” vai estar online até março de 2018 e será disponibilizado também em língua portuguesa.

A insulina aspártico de ação rápida, a única insulina rápida aprovada de nova geração, com administração às refeições, melhorou significativamente o controlo da hemoglobina glucosilada (HbA1c) e da glicemia pós-prandial (GPP) ao longo de mais de 52 semanas, comparativamente à insulina aspártico.

O investigador Rui Cruz, docente da Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Coimbra (ESTeSC), desenvolveu um estudo que mostra que os efeitos adversos da medicação para a diabetes podem contribuir para que os doentes abandonem a terapêutica. O estudo deu origem a um livro, que foi apresentado na segunda-feira, dia 25 de setembro, na ESTeSC.

Pág. 1 de 8

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT