Investigação

A maioria dos portugueses está familiarizada com os fatores de risco, sintomas e tratamento de enfarte agudo do miocárdio (EAM). Contudo há ainda muitas pessoas a desvalorizar a diabetes como fator de risco associado a esta doença. Estas são as principais conclusões do maior estudo elaborado em Portugal sobre esta doença, publicado hoje, 14 de fevereiro, Dia Nacional do Doente Coronário.

A Endocrinologia portuguesa atravessa um período positivo, com um significativo número de novos médicos internos da especialidade. Neste sentido, os momentos de atualização científica assumem grande importância, sendo o Congresso Português de Endocrinologia um evento que aposta na formação dos mais novos e na atualização de todos. Reveja alguns dos melhores momentos de quatro dias de update científico na fotogaleria do My Diabetes.

É possível controlar a diabetes tipo 2 modulando eletronicamente o nervo que liga o corpo carotídeo ao cérebro e este efeito é reversível. As conclusões são de um estudo desenvolvido por uma equipa de investigadores liderada pela Prof.ª Doutora Sílvia Conde, do Centro de Estudos de Doenças Crónicas (CEDOC) da NOVA Medical School, em parceria com a farmacêutica Galvani Bioelectronics.

Pág. 1 de 11

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT